segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Muuuu



Fui repreendido assim: hey, sua voz está metálica! Você mais parece um robô! Respondi: pra que ter alma se alma é um troço doloroso? Não. Prefiro ser máquina. Ou então, bicho. Quem sabe um boi? Muuuu. Um boi que vive pastando e que, de uma hora pra outra, entra sem saber em um corredor estreito onde, ao fim, receberá uma martelada na cabeça.

Ruim? Que nada... Melhor do que ter alma. Alma dói, machuca. Pra que ter alma? Não. Quem tem alma, sonha, e os meus sonhos têm sido horrorosos. Por exemplo, ontem durante o dia optei por ficar sem alma, desalmado, e tudo correu bem. Meu único trabalho foi pensar em matar pernilongos. Quando dormi... Ah... Quando dormi a alma veio. Porque quando a gente dorme, a gente sonha e a desgraçada da alma aparece. Pronto. Pessoas pulando de edifício em chamas e morrendo na minha frente. Pessoas se contorcendo com pernas e braços deslocados, olhos revirando... Gente transfigurada! Não! Alma dá o que falar! E agora tô querendo é silêncio. No máximo, um mugido: muuuu.

5 comentários:

Lélia Campos disse...

Alma machuca sim, mas quando resolve ser grande, ela transborda, atordoa, e não há nada melhor do que ser preenchido de alma, porque só ela entende o que está "sob", o que está "entre" e o que não está.

Michael Oliveira disse...

Muito boa sua analogia sobre a alma!

ペドロサン disse...

Rapazola: estou passando aqui pra te deixar o parabéns, o tudo bom... bem, aquelas coisas todas...

Estou com problemas no fone, por isso não liguei. Quando consertar, amanhã espero, te dou toque.

Abração

ペドロサン disse...

É o Fabiano, viu... não sei pq, mas ficou com o login do meu irmão.

Lucil Junior disse...

Hey, acabei de ler o blog todo! Passarei sempre por essas bandas agora.
Abraço!
...e dá-lhe metafísica!!!