sábado, 14 de fevereiro de 2009

Rico ao volante I

Tenho me divertido muito ao volante, vivendo vários personagens. Hoje, por exemplo, saí de casa como senhor-cautela. Vocês já devem ter trombado com ele por aí...
O senhor-cautela nunca passa no amarelo - para o desespero dos "apressadinhos" - e sempre respeita as indicações (muitas vezes, impraticáveis) de velocidade das placas.
O senhor-cautela, às vezes, vacila. É... Anda entre duas pistas e segura a avenida. Mas, acreditem! Isso é parte de sua missão! Não deixar que o trânsito flua com a velocidade indesejada. Desse modo, o senhor-cautela promove pseudo carreatas. Não é uma graça, esse vovô? Ah... Não tente buzinar para o senhor-cautela. Ele está tão concentrado em si mesmo que não vai ouvir, e se ouvir, jamais vai achar que é o alvo do biii biiiiii!
O mais divertido é ver a expressão dos "imprudentes" que conseguem passar pelo senhor-cautela. Ódio! Ódio! Ódio! O senhor-cautela não liga, permanece concentrado em sua missão, volta para o meio da pista e segue em frente, obedecendo a velocidade das placas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do texto e, com certeza, me vi com muito ódio do senhor-cautela. Sou totalmente avessa a esse tipo de comportamento dispensável....rs Afinal, eu gosto é dos apressadinhos (no trânsito!)... Beijão!

Lélia Campos disse...

Hahahahaha!!! Sou bem complacente com os senhores-cautela, cada um no seu tempo, no seu ritmo, mas quando estou com TPM, melhor seguir a orientação das placas que dizem pra manter um distância segura!!!