terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cantina 605



O nosso crítico de alta gastronomia e baixos custos, Silas Monteiro, vem essa semana com uma dica especial para os amantes da boa carne... Cantina 605! ÊBA!
A famosa churrascaria (nem tão famosa assim, entre os que ainda não cruzaram o limite da terceira idade) fica nos arredores da Amador Bueno, e por isso mesmo está incrustada na charmosíssima baixada ribeirão pretana.
Pois bem, para aqueles que nutrem algum tipo de preconceito contra esta bela - porém injustiçada - região de nossa amada cidade, aqui vai um aviso!! A Cantina 605 não deixa nada a desejar às churrascarias localizadas nos boulevares ou altiplanos de Rib Preto. Aliás, muito pelo contrário.
Contando com um serviço à la carte de prima, a Cantina 605 dispensa o serviço daqueles garçons de rodízio com cara de fome, que passam com espetos afiados oferecendo verdadeiros torrões de boi. Não, na cantina 605, tudo soa como nos velhos tempos... O terno dos garços... O público (formado basicamente por vovôs e vovós)... O silêncio... O pãozinho com manteiga na entrada... E a velha e boa maionese com mostarda, preparada todas as manhãs pelo maioneseiro Eustáquio. Sim, a maionese! A maionese é um caso à parte, minha querida! E as carnes são sempre suculentas e saborosas, independentemente do corte.
E aí? Gostou do "independentemente"? Então apareça por lá!
Ah... se tiver com um troco a mais, Silas Monteiro (o nosso boca santa) indica também a sobremesa de sorvete caseiro produzida pelo chef-sorveteiro Antenor. Perfeita! Parabéns Antenor! Parabéns Eustáquio! Parabéns Cantina 605!

Nenhum comentário: